Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e Cães

Blog sobre cães, abrangendo temas como alimentação, treino, cuidados de saúde e estilo de vida canino.

Blog sobre cães, abrangendo temas como alimentação, treino, cuidados de saúde e estilo de vida canino.

Dicas e Cães

09
Set18

Sabe o que diz a cauda do seu cão?

A cauda dos cães revela mais do que possa pensar. Sabia que a forma dos cães muda conforme os seus sentimentos? Aprenda como decifrar as mensagens que a cauda do seu cão lhe está a tentar enviar!

 

Cão a investigar. Quando o corpo do cão está ligeiramente projectado para a frente e a cauda para cima (mas não recta), significa que o seu patudo está a tentar impressionar um novo amigo.

 

Cão relaxado. Quando os cães estão relaxados, nenhum dos membros está contraído. Significa que estão no seu espaço ou que já não estão intimidados pelos outros animais.

 

Cão animado. Os cães felizes e animados abanam o rabo para o lado direito! Se for uma recepção a alguém conhecido, é provável que abane muito rapidamente. (Se a cauda abana para o lado esquerdo, significa que o cão não está a sentir-se confiante.)

 

Cão ameaçado. Quando o cauda de projecta para fora e o cão tem a cabeça ligeiramente inclinada para baixo, é porque o seu cão se sente ameaçado.

 

Cão assustado. Se o cão estiver assustado com alguma coisa (um barulho, outro animal, um sítio novo), normalmente têm a cauda enrolada e a boca aberta.

 

Claro que estas são apenas orientações gerais. Cada animal tem o seu próprio comportamento e personalidade, por isso tome tempo para conhecer o seu patudo. Esteja atento a qualquer mudança de atitude ou de hábitos: muitas vezes, essas mudanças denunciam problemas de saúde ou cansaço.

 

Outra coisa que deve ter em consideração é se o cão está na presença de outros animais ou apenas de humanos. É possível que animais de porte maior ao do seu cão possam intimidá-lo, assim como outras espécies. Se estiver numa situação nova - nova casa, um local que o cão não conhece, humanos diferentes - também é provável que as reações sejam mais exacerbadas.

 

Sabiam como interpretar estas mudanças na cauda do seu cão?



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Mais sobre mim

foto do autor