Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e Cães

Blog sobre cães, abrangendo temas como alimentação, treino, cuidados de saúde e estilo de vida canino.

Blog sobre cães, abrangendo temas como alimentação, treino, cuidados de saúde e estilo de vida canino.

Dicas e Cães

31
Dez17

Quais são os tipos de ração para cão?

treino-de-caes-gato.jpg

 

 

Há tantos tipos de ração para cão disponíveis nos supermercados e nas prateleiras das lojas de especialidade que é normal ficar confuso. Afinal, qual é a melhor ração para o seu cão? Qual é a ração ideal para que cresça forte e saudável? Fomos falar com alguns treinadores de cães para nos esclarecer quais são as principais diferenças!

 

Os principais factores a ter em conta na escolha da ração são o peso, a idade, a raça e o estilo de vida. Por isso é que encontramos rações específicas para cães bebés/ júnior, outras para adultos e algumas para séniores. As primeiras são mais calóricas e podem até conter suplementos de leite; as últimas são mais leves, tendo em consideração que um cão idoso será muito menos activo e mais sensível.

 

Vale a pena comprar essas rações? Em princípio, sim. Embora haja excepções à regra, é bom ir ajustando as doses calóricas que damos aos nossos cães. Isto ajuda a prevenir a obesidade canina, a diabetes e outras maleitas que também afectam os seus donos humanos. No entanto, os treinadores ressalvam que qualquer alimentação deve ter em conta o estilo de vida e o nível de actividade do seu patudo.

 

Há cães que são preguiçosos toda a vida, enquanto outros precisam sempre de correr e brincar. Se o seu cão adulto é pachorrento, talvez deva optar por comida light. Um cão sénior que desgasta a sua energia a brincar pode continuar a comer comida normal. Depois existe o pormenor da raça: sabemos que algumas raças, como os labradores, têm tendência para ficarem obesos. Outras são sensíveis a determinados alimentos.


Nestes casos, aconselhe-se com o veterinário sobre qual é a ração indicada para o seu animal de estimação. Existem rações preparadas especificamente para determinadas raças, por exemplo. Outra opção é recorrer a aulas privadas para “controlar” o seu cão. Os melhores treinadores de cães sabem como habituá-los a não pedir mais comida e quando usar os snacks como recompensa, o que pode ser uma grande ajuda na luta contra a obesidade canina.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Mais sobre mim

foto do autor