Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e Cães

Blog sobre cães, abrangendo temas como alimentação, treino, cuidados de saúde e estilo de vida canino.

Blog sobre cães, abrangendo temas como alimentação, treino, cuidados de saúde e estilo de vida canino.

Dicas e Cães

24
Nov17

Hotel e creche para animais: não deixe o seu cão sozinho todo o dia!

O mundo desenfreado de hoje em dia faz com que andemos sempre a correr de um lado para o outro. Casa-escola dos miúdos, casa-trabalho, trabalho-ginásio: qualquer que seja a sua rotina, de certeza que passa a maioria do seu tempo fora de casa. E, entretanto, o seu fiel amigo passa todo o dia sozinho num apartamento. Neste post, colocamo-nos nos pés (ou patas) do seu cão e ponderamos se ficar em casa é ou não melhor do que optar por um hotel ou creche para animais.

 

  1. Os cães não gostam de ficar sozinhos.

Ao contrário dos gatos, que adoram o seu espaço e a sua rotina, os cães costumam dar-se bem uns com os outros. São animais extremamente sociáveis que gostam imenso de brincar! Mas com quem é que vão brincar se não estiver mais ninguém em casa? Este é um dos grandes motivos para experimentar um hotel ou creche para animais, onde o seu fiel amigo terá muitos parceiros de brincadeira.

 

hotel para cães lisboa - fixando.jpg

 

  1. Se chover, continua a sair de casa.

Quase todos os donos gostam de ir passear os seus cães ao final do dia. E de certeza que este é o momento preferido do seu patudo! Mas o que acontece quando chove, quando faz muito frio ou quando simplesmente não tem energia para sair de casa? Claro que nada vai substituir um bom passeio em família, mas passar o dia a brincar com outros cães vai fazer com que os dias frios não sejam tão monótonos.

 

  1. Uma alimentação mais regrada. E spa!

Tal como nós, os cães também gostam dos seus momentos de lazer e bem-estar. Em casa, estão condenados a comer a mesma ração durante bastante tempo e, sem mais nada que fazer o dia todo, desforram-se na gula! Num hotel ou numa creche para animais aprendem a respeitar os horários de refeição e têm um menu mais variado. Aliás, nos hotéis mais sofisticados têm ainda direito a cuidados de higiene e a massagens.

 

E agora, está a ver as coisas com outra perspectiva? Se acha que o seu patudo passa muito tempo sozinho, uma forma de diminuir a sua preocupação é começar a procurar um hotel ou creche para animais perto de si. Em Portugal, já há várias instituições do género no Porto e em Lisboa, mas estão a espalhar-se rapidamente por todo o país. Experimente!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Mais sobre mim

foto do autor