Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e Cães

Blog sobre cães, abrangendo temas como alimentação, treino, cuidados de saúde e estilo de vida canino.

Blog sobre cães, abrangendo temas como alimentação, treino, cuidados de saúde e estilo de vida canino.

Dicas e Cães

31
Dez17

Como escolher a comida para o seu cão

comida-para-o-animal.jpg

 

Qualquer dono que se preze já se perguntou sobre qual é a melhor comida para o seu cão. Há um grande debate sobre esta questão, embora hoje em dia sejam cada vez mais os defensores da “alimentação natural”. Este é um tipo de alimentação que pretende simular aquilo que o cão comeria no seu habitat natural, que exige várias horas de preparação. Por isso, raramente o encontramos num hotel para animais e mesmo nos veterinários.

 

A solução acaba por ser quase sempre a ração, normalmente no seu formato “seco” e mais económico. Esta ração contém sempre milho e soja, dois cereais que não são de digestão fácil para os cães e que muito dificilmente comeriam no seu habitat natural. Na realidade, o que os cães precisam de comer em grandes quantidades é proteína de origem animal, que absorvem com muita mais facilidade.

 

Na ração, essa proteína animal vem de bioprodutos da indústria pecuária: restos de ossos e de vísceras, por exemplo, aos quais são adicionados outros aminoácidos. De um modo geral, quanto mais barata for a alimentação (ração de marca branca), menos percentagem de proteína de origem animal contém. Leia sempre os ingredientes para decidir qual é a marca que lhe oferece a melhor relação qualidade/preço.

 

Além destas rações que podemos comprar no supermercado, existem outras que encontramos nos veterinários e nos hotéis para animais que se vão espalhando um pouco por todo o país, de Braga até ao Algarve. Costumam ser de qualidade superior e algumas precisam até de receita, como o caso das rações para animais com sistema digestivo sensível ou com um sistema renal falível.

 

Caso o seu cão precise deste tipo de alimentação e tiver que o deixar num hotel para animais (em Braga ou em qualquer outro lugar!), convém levar a ração consigo. Como estas rações são relativamente incomuns, certifique-se que deixa quantidade suficiente e da marca que o seu cão consome habitualmente. Afinal, se o pequeno vai estar no ambiente “estranho” do hotel para animais, já são mudanças suficientes!

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Mais sobre mim

foto do autor