Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e Cães

Blog sobre cães, abrangendo temas como alimentação, treino, cuidados de saúde e estilo de vida canino.

Blog sobre cães, abrangendo temas como alimentação, treino, cuidados de saúde e estilo de vida canino.

Dicas e Cães

17
Dez17

Box no hotel para cães: como são os quartos nos hotéis de animais

hotel-para-caes.jpg

 

Quando falamos num hotel para cães, nem sempre é fácil criar uma imagem na nossa cabeça. Como são os “quartos” destes hotéis para animais? Fomos procurar informação sobre hotéis e creches para animais e ficámos surpreendidos com o que encontrámos. Há boxes para animais com câmaras de vigilância, jardim e bebedouros automáticos: mais do que quartos, são autênticas suites.

 

Em primeiro lugar: o tamanho importa. Quando estamos a falar do sítio onde o nosso cão vai passar as próximas semanas, é importante saber quanto espaço vai ter o patudo. É certo que não vai passar o tempo todo fechado na box - todos os hotéis e creches para animais têm um espaço exterior onde podem esticar as patas - mas  há uma diferença enorme de hotel para hotel. Alguns hotéis têm quartos de 6 metros, outros têm suites de 8 e ainda há os que oferecem verdadeiros “estúdios” de 10 metros quadrados.

 

As comodidades dentro de cada box também dependem de hotel para hotel. Alguns têm bebedouros e comedouros automáticos, outros não. Há alojamentos para cães que têm as boxes num espaço completamente coberto, outros que as têm no exterior. Nas boxes maiores, é comum ter uma parte coberta e outra ao ar livre, como se o seu cão tivesse um jardim privado.

 

Uma tendência importada do estrangeiro é ter uma câmara de vídeo em que possa ver o seu patudo enquanto está fora. De certa forma, ajuda a combater as saudades e fica com a certeza de que estão a prestar todos os seus cuidados ao seu cão. Embora poucos hotéis e creches para animais ofereçam esta opção, é uma das nossas favoritas.

 

Depois, há alojamentos para animais que excedem as expectativas de qualquer um nos cuidados para animais. Encontrámos um hotel para gatos que liberta feromonas felinas para que os gatos se ambientem mais facilidade. Para os cães, as opções mais extravagantes são a “música relaxante”, sofás-cama e piscina aquecida (privativa). É caso para dizer: quem me dera ter “vida de cão”.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Mais sobre mim

foto do autor