Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e Cães

Blog sobre cães, abrangendo temas como alimentação, treino, cuidados de saúde e estilo de vida canino.

Blog sobre cães, abrangendo temas como alimentação, treino, cuidados de saúde e estilo de vida canino.

Dicas e Cães

17
Nov18

Antes de oferecer um cão no Natal, pense duas vezes

Um cão não é um brinquedo. É um animal que precisa de carinho, amor, comida, água, cuidados médicos. Não é roupa que se pode usar algumas vezes e deitar fora ou dar a outra pessoa. Por isso, antes de oferecer um cão ou um gato, pense duas vezes. Até porque é a pessoa que vai cuidar do cão quem deve escolher o seu companheiro de quatro patas.

 

Image result for cão natal

 

Por outras palavras: os seus filhos lhe estão a pedir um cão para o Natal, explique-lhes que terão que ser responsáveis. Estão dispostos a ir passear todos os dias? A dar-lhe de comer e de beber? A limpar o pêlo? Sabem que não vão poder livrar-se dele facilmente, como se fosse um jogo do qual já se fartaram?

 

Depois de os consciencializar para este facto, tenha em atenção todas as despesas associadas. Todos os animais de estimação precisam de um chip e da vacina contra a raiva. Mas há muitas mais vacinas que deve dar ao seu cão para prevenir problemas de saúde. Durante ao primeiro ano de vida, precisa de várias doses e muitas consultas no veterinário.

 

Outra coisa que deve ponderar é contratar um treinador de cães. Os treinadores podem poupar-lhe muito trabalho, especialmente se vive numa casa com pouco espaço. É importante que os cães se habituem a fazer as necessidades nos sítios certos, que não roam o calçado nem façam estragos.

 

Em Portugal, a maioria dos treinadores de cães concentram-se nas grandes cidades. Pode encontrar treinadores de cães no Porto e treinadores de cães em Setúbal, se vive na grande Lisboa. Há outras escolas espalhadas por todo o país, embora em menos quantidade - faça uma pesquisa na zona onde mora para ter noção das opções e dos preços.

 

Contas feitas e responsabilidades esclarecidas, é hora de decidir se a sua família está em condições de receber um novo membro. Será que a família vai mesmo alargar em 2019?

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Mais sobre mim

foto do autor