Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e Cães

Blog sobre cães, abrangendo temas como alimentação, treino, cuidados de saúde e estilo de vida canino.

Blog sobre cães, abrangendo temas como alimentação, treino, cuidados de saúde e estilo de vida canino.

Dicas e Cães

31
Dez17

3 motivos para organizar a alimentação do seu cão

racao-para-caes.jpg

 

Não faltam motivos para organizar a alimentação do cão e criar um regime alimentar apropriado para o seu peso, idade, raça e estilo de vida. Afinal, não é por acaso que num hotel de cães, assim como nas creches para animais, estabelecem horários para as refeições e recomendam determinados tipo de ração.

 

Como os cães são predadores, ter comida disponível a horas certas ajuda a reduzir o stress e competitividade - daí ser tão importante, por exemplo, um hotel de cães estabelecer horários. Depois, tal como com os humanos, é um passo crucial para evitar problema de saúde como a obesidade e a diabetes. Conheça 3 benefícios de organizar a alimentação do seu cão:

Prevenir a obesidade nos cães.

A obesidade é o grande problema do séc. XXI… até para os cães. É cada vez mais comum os cães passarem a maior parte do tempo fechados em casa, sem se exercitar e “esticarem as patas”. Combinado com as rações altamente calóricas à base de cereais, isto faz com que uma elevada percentagem de cães sofra de obesidade - situação que piora em algumas raças que já têm tendência para engordar.

“Velhice” com qualidade.

Os cães séniores têm menos energia e são menos irrequietos do que os cães jovens. Aliás, quem já deixou um cão sénior num hotel de cães sabe bem que eles nem sempre a aproveitam os brinquedos novos ou a presença de outros amigos de 4 patas. Diminuir a quantidade de ração ou escolher uma apropriada para séniores é uma forma de ajustar a alimentação à inactividade da “velhice”.

Diminuir os vómitos.

Quem tem cães sabe que é comum comerem demais (e às vezes com sofreguidão), o que leva a que vomitem e fiquem mal dispostos a seguir. Uma maneira de o evitar é criar um regime alimentar para o seu cão, em que o habitua a comer à mesma hora duas vezes por dia, que é o regime mais popular num hotel de cães e o recomendado pelos treinadores. Claro, deve ter sempre água fresca e limpa à disposição.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Mais sobre mim

foto do autor