Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e Cães

Dicas e Cães

31
Dez17

3 Alimentos muitos comuns que o seu cão NÃO pode comer!

Os cães têm um instinto de sobrevivência notável e é raro comerem o que não devem. Mas há alguns alimentos que podem ser tentadores para eles… e que os podem matar mesmo em doses pequenas! Tenha cuidado com estes alimentos e peça ajuda a um treinador de cães para que o seu melhor amigo nunca se aproxime deles.

 

chocolate.jpg

 

Chocolate

O chocolate é um alimento muito comum nas nossas casas, e um a que os cães e os gatos não costumam ser indiferentes. Porém, o chocolate tem cafeína e teobromina, duas substâncias que provocam vómitos (e por consequência desidratação), ritmo cardíaco irregular e aumento da temperatura corporal. Nos casos mais graves, levam a convulsões e mesmo à morte.  Se costuma ter chocolate em casa, contrate um treinador para cães!

 

Nota: lembre-se que, quanto mais negro o chocolate, mais cafeína e teobromina contem. Assim sendo, o chocolate com 70% de cacau é o mais letal para os cães (uma só quadrado pode causar uma intoxicação num cão de pequeno porte).

 

uvas.jpg

Uvas

Um cacho de uvas pode parecer inofensivo… mas, pelo menos para o seu cão, não é. As uvas e as passas são capazes de causar falência renal. A doença não é sintomática em todos os cães - mas, mesmo quando é, nem sempre os donos se apercebem. Ao fim de 3 ou 4 dias em falência renal, o cão morre.

 

Além da falência renal, o cão pode ter vómitos, diarreia, pouco apetite, falta de energia e consequente desidratação. Geralmente, estes são os sintomas que se manifestam e que indicam que algo não está bem com o seu cão. Portanto, se mora numa região com vinhas, treine o seu cão desde pequenino ou procure um treinador para cães!

 

talos-maça.jpg

Talo das maçãs

Temos sempre a sensação de que os cães gostam de ossos e de outros “restos”, mas um treinador de cães nunca lhes dará os talos das maçãs. Mas, ao contrário do que se poderia supor, esta parte da maçã não é nada saudável! O talo contém cianeto - numa quantidade não letal para os humanos, é certo, mas demasiado alta para os cães. Os sintomas são convulsões, desmaios, hiperventilação e até mesmo coma.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D